O pesquisador do LED, Tiago Ventura, defendeu em novembro sua dissertação de mestrado no programa de ciência política do IESP intitulada “Democracia e participação no Brasil: um estudo de caso das conferências nacionais de políticas públicas de 2003-2010”.

Nesse trabalho, o autor utiliza o banco de dados de impacto legislativo das conferências, elaborado pelo LED, com intuito de discutir a possibilidade das inovações democráticas influenciarem no ciclo de formulação de políticas públicas. O trabalho é fruto das diversas elaborações,  produções e discussões do LED no tema da participação e da democracia no Brasil.  Pode ser acessado na íntegra ao final da página.