"New institutions for participatory democracy in Latin America"

"New institutions for participatory democracy in Latin America" é o titulo do livro lançado, em novembro de 2012, pelos cientistas políticos Maxwell Cameron, Erick Hershberg e Keneth Sharpe. O objetivo da obra é reunir ensaios acerca da proliferação de novos mecanismos de participação nas democracias latino americanas e a relação entre participação direta e a consolidação de instituições representativas baseadas em concepções mais tradicionais de democracia. O livro traz estudos de caso da Bolívia, Brasil, El Salvador, México, Nicarágua, Uruguai e Venezuela. Mais informações do livro podem ser vistas neste link

A professora Thamy Pogrebinschi, coordenadora do LED, contribui com um capítulo sobre o caso brasileiro. O título é "Participation as Representation: Democratic Policymaking in Brazil". Você pode baixar a íntegra do ensaio no link abaixo.